Pages

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Resenha: Fotoprotector ISDIN Compact 40.

A ISDIN nos mandou  uma novidade para proteger e cuidar da nossa pele, o Fotoprotector ISDIN Compact 40. Com alta fotoproteção solar em uma base compacta para uso diário, o Compact 40 é ideal para peles normais ou com tendência a oleosidade.  Preço Médio: R$ 92,00. Sac 0800-774 7474.


Descrição:
Isdin Fotoprotetor Compacto FPS 40 - Especial para peles extremamente sensíveis ao sol. Proporciona luminosidade à pele e um aspecto uniforme e mate que disfarça as imperfeições. Indicado para prevenção de alterações de pigmentação causadas pelo sol, ressecamento, fragilidade e envelhecimento prematuro da pele. Resistente à água. Tamanho: 10g.

Instruções de uso:
Aplicar uniformemente com ajuda da esponja (seca ou ligeiramente úmida ) meia hora antes da exposição solar. Aplicar no rosto, colo e pescoço.


O que eu achei: Usei durante uns 15 dias, mais ou menos, e vou começar falar da embalagem. A embalagem é bonita, prática, vem com espelho e com uma bandeja móvel onde fica o produto e abaixo dela um compartimento onde fica a esponja de aplicação. Eu apliquei das duas formas que orienta a instrução de uso e gostei mais da esponja ligeiramente úmida. Acho que fica melhor de aplicar. A data da validade é 12/2014 e não vem só na caixinha. Além disso, não é comedogênico (não causa acne) na minha pele ele não causou mesmo. Ele é formulado especialmente para peles extremamente sensíveis ao sol, e isso eu achei super bacana porque o sol aqui é quente pra caramba e minha pele é sensível a beça. Achei que a cor ia ficar escura, acho que ela equivale a o bege médio. Por falar nisso, não achei informações sobre o nome dessa cor que eu recebi, acho até que não tem outras opções de cores e deixo aqui em aberto pra que a empresa nos esclareça essa dúvida. Esses protetores solares com tom normalmente dispõem de poucas opções de cores, e a alegação da maioria das marcas é que as cores se adaptam a qualquer tom de pele. Ainda bem que na minha deu certo. 


Como podem ver nas fotos a cobertura é leve, mas deu uma boa disfarçada na pigmentação vermelha. Eu costumo passar pela manhã de 7 horas antes de sair pro trabalho e a pele continua sequinha e sem as manchas por umas 5 horas. A dermatologista disse que minha pele é mista, eu já tinha usado outros protetores que a deixavam oleosa mais esse ficou sequinha mesmo. Pra fazer o teste e as fotos eu passei duas semanas indo trabalhar só com o Fotoprotetor. Agora já estou fazendo a make por cima porque acho que fica melhor! A pele fica mais bonita. Como ponto negativo, eu citaria o cheiro. Muito forte, mesmo sumindo depois de aplicado o cheiro chega a incomoda. O preço é um pouco caro mas, como fala uma amiga minha: Vale a pena pagar mais caro por um produto bom do que passar raiva com um barato. As vezes o barato custa caro ;P

Alguém já usou? Gostou?

0 comentários:

Postar um comentário