Pages

segunda-feira, 22 de março de 2010

Como desmamei a Iris! Consegui!!

Não sei se lembram da minha angústia de ter que desmamar minha pequena, contei como desabafo e algumas mães me deram dicas e disseram que tb sofriam o mesmo que eu! Obrigada gente pelas palavras viu.
Então esperei meu tempo, propus a mim que ela desmamaria até dezembro. Continuei dizendo a ela que o leitinho iria acabar, até que um dia falei que tinha acabado, ela chorou , indagou como tinha acabado (puxa ela já tava com 2a e 8 meses, falando super bem e comendo tb). Expliquei tudo e ela até ficou dois dias perguntando se podia mamar, eu firmemente dizia que acabou mesmo.

Eu tb senti falta e até chorei, mas pude perceber que ela estava feliz , que estava se alimentando melhor e nem por isso deixou de me dar aqueles abraços gostosos, ou de dormir no meu colinho, hj em dia até diminuiu essa coisa de ninar (sim estou sentindo falta). E sabe o que ela diz " mamãe quero ser nenê de novo!" e eu digo que ela sempre vai ser meu nenê ( quase dizendo - minha filha não cresça!)
    Me admira a capacidade que ela tem de adaptação, tudo para ela é natural, sou eu que sou cheia de traumas e resistências.
    Então é isso tudo tem seu tempo, cada uma é de um jeito assim como parto, o melhor de tudo é respeitar a sua vontade conciliando a necessidade do filhote, no fim tudo dá certo!
Próxima meta? Tirar a chupeta, pelo menos já saiu das fraldas, rsrsrsrs
________________________________________________________________________________
UPDATE :Largou a chupeta , até que enfim!!! http://goo.gl/fb/Kr8PO