Pages

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Largou a chupeta , até que enfim!!!

      Prometi para vocês que quando a Iris largasse a chupeta eu vinha contar como foi, a princípio nunca quis dar chupeta a ela, ainda mais que mamava no peito ouvi dizer que não pegaria esse vício, para meu engano não só pegou como vivia o tempo todo com a bendita na boca.
     Era um tal de cair a noite e acordar pra procurar, ou esquecia na casa da vó, ou furava, sim eu sabia que não se devia repor, o problema é que havia um boicote por parte dos avós que ficavam com dó e compravam outra, quando eu via lá estava uma chupeta novinha em sua boquinha.
    Já conversei com ela e um dia decidiu jogar a chupeta no lixo, eu disse: uma vez que você jogar já era não tem mais volta! - jogou mesmo, mas ficou toda chorosa dizendo "Tô sentindo falta dela, eu quero minha chupeta " - o que aconteceu é que o vô veio com duas chupetas novinhas, ain que raiva.
    Uma vez quando estava próximo da páscoa chegar resolvi usar aquele método: vamos trocar a chupeta com o coelhinho que ele vai te dar um ovão bem legal!- não adiantou porque ela disse que ia bater no coelho se pegasse a chupeta dela e foi o que fez um dia no mercado quando viu alguém vestido tratou de dar uns bofetões e dizia -"não vou dar minha chupeta!-, ou seja não funcionou mesmo, ainda fiz a filhota "agarrar um ódio pelo coitado", rsrsrsrs.
    A minha esperança era ela ir a escola, aprender e largar sozinha, porque lá só podia na hora da soneca, mesmo assim quando esquecia chorava, essa situação me criava angústia, pois ela acabara de fazer 4 anos, imaginem que você já tentou de quase tudo e ainda tinha gente para atrapalhar ? O jeito era esperar mais um pouco.
Faz duas semanas que fomos à dentista, desde pequena a Iris vai na Drª. Denise, lá ela foi repor a resina do dente que havia caído, fiquei toda orgulhosa porque ela se comporta muito bem, abre bem a boquinha, uma belezinha mesmo, eu avisei para Drª. que continuava chupando a chupeta, examinando disse que a arcada dentária dela abriu um pouco que tinha que largar o quanto antes, pedi para que explicasse para Iris, afinal tinha que criar consciência para que depois repassasse para os avós (ou seja o ato de largar a chupeta tinha que ser algo coletivo), foi nessa explicação que a Drª. mostrou foto de uma revista que havia um tratamento dentário, só que o rosto estava distorcido porque o enfoque era os dentes, mas minha filha raciocinou que iria ficar sem olho, sem nariz com os dentes tortos, pronto ali se criou motivos que agora era hora de largar o vício, saiu de lá e até hoje não chupou mais e melhor vem explicando pra Deus e o mundo o que acontece e porque largou a chupeta. Um alívio.
Bom é isso, só sei que foi assim.
Gostaram???


0 comentários:

Postar um comentário