Pages

domingo, 28 de outubro de 2012

O bolo de leite que não deu muito certo...

Oi meninas, 

Como estão? Hoje venho com um bolo que não deu muito certo! Talvez alguém me critique mas, quem nunca errou uma receita na sua life? Não é Dona Gil? #)

Bolo de Leite, Bolo Baeta, Engorda marido, Bolo Ligado, achei receitas dele com vários nomes. Isso varia de região  né? No final é o mesmo bolo e é muito consumido aqui no Nordeste. Vou confessar que não gosto muito e que escolhi a receita pra agradar o marido que adora.



Ingredientes:
500  ml de leite
2 xícaras de farinha de trigo
1 ovo inteiro
2 xícaras de açúcar
2 colher de manteiga ou margarina

Modo de fazer
Pré-aqueça o forno a 180ºC por 5 ou 10 minutos. Bata no liquidificador o leite, ovo, a manteiga ,o açúcar, farinha de trigo. Coloque para assar em fôrma untada aproximadamente 30/40 minutos. Espere esfriar para desenformar.


A minha experiência não foi bem sucedida (o bolo ficou duro por fora) e eu estou aqui quebrando a cabeça pra saber o motivo! Revendo o vídeo eu percebi que não prestei atenção quando ela fala da forma untada..eu lembro que untei e polvilhei com farinha de trigo! Será que só isso desandou meu bolo. O bendito ficou tão feinho que não tive coragem de colocar foto dele inteiro!kkkkk 


O bolo não ficou muito ruim mais não ficou como era pra ficar! Posso chorar? Bom, dizem que o que vale é a intenção né?

Uma excelente semana para nós todas e até minha próxima aventura. 

0 comentários:

Postar um comentário