Pages

sábado, 22 de janeiro de 2011

Culinária :Torta de limão

Eu sempre quis fazer torta de limão, mas nunca tinha tido coragem, e tbm não tenho a bendita forma com aro removível o que dificultava mais né? Hoje uma leitora aqui do blog que trabalha comigo a Ana Lucia me fez ter vontade. Conversando com a Carol no msn ela disse que a receitinha da Nestlé que ela postou AQUI dava super certo pra eu fazer sem desenformar. Pirex pra que te quero?



Ingredientes:

Massa:

2 xícaras de farinha de trigo
4 colheres de sopa de manteiga
meia lata de creme de leite
1 colher de chá de fermento em pó

Recheio:

1 lata de leite condensado
6 colheres de sopa de suco de limão
meia lata de creme de leite
1 colher de sopa de raspas de limão

Cobertura:

3 claras
6 colheres de sopa de açúcar

Modo de preparo:

Massa:
Peneire a farinha, e faça um monte com ela. No centro, faça um buraco, coloque os demais ingredientes e vá misturando com as pontas dos dedos, até que todos os ingredientes estejam bem incorpados, fazendo uma massa homogênea.
Deixe descansar por uns 30 minutos na geladeira e em seguida, forre o fundo e as laterais de uma forma com aro removível. Fure o fundo com um garfo e leve para assar por 20 minutos em forno 200º .

Recheio:
Misture bem o limão com o leite condensado até formar um creme e depois adicione o creme de leite e por último as raspas de limão.

Cobertura:
Bata as claras em neve em ponto firme, vá adicionando o açúcar aos poucos até se tornar um merengue bem firme.

Após a massa assada, recheie a torta com o creme, coloque a cobertura e volte ao forno médio pré- aquecido por uns 10 minutos até dourar a cobertura. Deixe esfriar para servir


Doce é comigo mesma!


Quem fizer me conta se gostou?

0 comentários:

Postar um comentário