Pages

terça-feira, 19 de julho de 2011

Minha primeira vez: Gravidez e o sentimento de culpa.

         Hoje tem mais uma tag " minha primeira vez",como sabem essa tag será para compartilhar com vcs experiência de qualquer coisa que tenha sido a primeira vez e convido vcs minhas caras leitoras a participar, como assim?
         Vocês poderam me enviar sua história de algo que foi a primeira vez, pra isso mande um email para natalietevesarrobagmailpontocom no assunto minha primeira vez (o tema),depois conte sua história, não esqueça de por seu nome e uma foto pra ilustrar (pode ser sua, uma montagem, desde que tenha fonte). Capitaram?
Então tô esperando tá, se animem gente, e pra isso pra dar coragem vou escrever mais uma experiência. Espero que tenham gostado das outras.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------
   Eu sempre quis ser mãe, sempre me imaginei sendo, pensava que seria mãe nova, mas esperei me formar, esperei me casar, esperei ter um carro, esperei ter dinheiro (esse é o único que continuo não tendo no momento) de espera em espera engravidei aos 28 anos , porque eu pensava que depois do 30 era mais arriscado, que podia não conseguir, enfim muitos medos me dominavam.
   Lembro bem quando peguei o teste de farmácia e nele deu positivo, eu não sabia se chorava , se ria, se gritava aos quatro cantos, meu marido estava ao meu lado e me deu aquele abraço, mas junto veio o medo do "e agora?" 
    Agora é que eu adquiri aquele sentimento de culpa,sentia medo de fazer algo que pudesse comprometer minha gravidez, porque logo nas primeiras semanas tive sangramento, uma dessas vezes liguei para meu marido dizendo, acho que perdemos, já era. Fui pro pronto socorro e lá pela primeira vez vi minha pequena, tão pequena , um embrião, ouvia muito bem as batidas do coração dela.O diagnóstico era de um pequeno descolamento da placenta, e posso dizer que a culpa aumentou. 
     Dai por diante foi um cuidado só, sentia culpa de ter comido pimenta,  pois sentia muita azia, não tomava nem refrigerante,evitava de tomar banho muito quente (adoro banho quente), quando saia ficava pensando "ai meu Senhor espero que nada de mal me aconteça, pois carrego meu bem mais precioso nessa vida", são sentimentos que só quem já ficou grávida tem, não podia assistir jornal que diante de tantas tragédias eu ficava "mexida' , isso era clássico chorar à toa. Sensibilidade totalmente desmedida .
    E vinha aqueles pensamentos "e se... " de algo ruim pudesse acontecer, tinha pesadelos de um parto mal sucedido, de uma criança muito doente, até da morte dela. Não sei quantas de vocês sentiram ou estão sentindo isso, mas acreditem que é normal na gravidez,  ao mesmo tempo que estamos frágeis, temos uma força vinda do útero de auto preservação. 
    Eu sempre fui desastrada, de cair e me machucar muito e na gravidez não cai uma só vez como também não bati em nada. Conversava e cantava muito enquanto ela estava na barriga, para que não sentisse tanta culpa fui evitando me estressar, exemplo estar em lugares com muita fila, evitei algumas pessoas também , evitava de comer muita carne de porco, evitava de tomar friagem, evitei até o sexo (devido ao descolamento), mas pra frente até tentamos mas sangrou novamente então "não mesmo", não queria me sentir culpada se algo acontecesse. 
   Tive também infecção urinária, senti culpa de não tomar tanta água como deveria. Engraçado que a partir do momento que descobrimos que temos algo crescendo na gente, já viramos mães e cuidando deles antes de nascerem, e o homem enquanto não pegar, não ver, não sente. Somos mães desde os primeiro momentos e o homem bem depois, pelo menos o meu marido diz que sentiu a responsabilidade "chamando" quando viu ela no bercinho do hospital.
   Minha gravidez foi muito boa comigo, me senti linda (no final não servia mais nada, ai não me senti não) meu cabelo ficou perfeito, minha pele tava mara, meus peitos cheios, mesmo cheios eram pequenos mas estava feliz que estavam "maiorzinhos", rsrsrsr . Um dia antes dela nascer trabalhei, quando acordei a bolsa havia estourado, me senti culpada por ter pego meus alunos no colo, fiquei pensando que fosse isso, pois minha filhota nasceu duas semanas antes do previsto.
    No título quando eu digo sentimento de culpa eu quero dizer o sentimento de mãe mesmo, algo que não existia por alguém , algo que fiz com tanto amor, esse ser que mudou minha vida e a deixou de cabeça pra baixo, e vai testar meus sentidos para o resto da vida. E se hoje eu sou uma pessoa melhor foi por causa dela e do sentimento de culpa.srsrsr. Te amo minha filha.
 --------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Podem deixar suas dicas do próximo tema também que estou aceitando.
Bom é isso espero que tenha gostado !


0 comentários:

Postar um comentário