Pages

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Minha Primeira Vez : Especial de Natal 3º Conto


  Todo natal é a mesma coisa né !? Aquela correria para fazer as coisas, ir nos lugares, comprar presentes, fazer isso e aquilo, e como ninguém é de ferro sempre tem algo para ser feito na última semana, quando não, até no dia. Uma dica super importante , diria até que vale ouro é não fazer algo que não tenha testado antes, para mim isso serve pra tudo.

 Um exemplo é que eu nunca pinto ou corto meus cabelos na semana do natal, faço isso uma semana antes para evitar surpresa, porque se não ficar bom dá tempo de arrumar, mas eu não quero falar de cabelo , quero falar de como aprendi muito com essa dica.

 Acho que em quase todas famílias acontece o mesmo na hora de organizar as comidas de natal, cada um leva um prato principal e uma sobremesa. Claro que rola um estresse para saber o que fazer, o que vai agradar mais as pessoas, receber o elogio do ano na frente da família nesse aspecto é bom demais, mesmo que você não cozinhe durante o ano inteiro , mas aquele é o momento de mostrar seus dotes.

 Na minha família cada um que casa já tem que trazer o prato, seja ele feito por você ou comprado por você. Nas minhas primeiras vezes até achar o prato adequado tava difícil , meu problema maior era sempre a sobremesa, eu via uma receita nova na TV marcava e fazia para o natal, o que não deu nada certo algumas vezes, e a pior vez já começou na hora de comprar os ingredientes.

  Como comecei falando a gente sempre esquece de algo na semana natal, bem no dia 24 lembrei que queria porque queria fazer um mousse de banana, disse para meu marido que tinha que comprar os ingredientes, ele arregalou os olhos e disse “você tá louca que vou no mercado hoje, nem a pau juvenal!” eu insistia e ele ”não, não mesmo” , mas acabou cedendo e fomos até lá. Nem precisa dizer que tinha filas de carros para entrar e para estacionar então?!. Fiquei com medo do olhar do meu marido do tipo “eu te falei!” , mas não me intimidei , enquanto ele procurava estacionar eu fui adiantando, desci e fui atrás dos produtos.
 
  Chegando nas prateleiras parecia o fim do mundo, não tinha mais certos produtos, não tinha funcionários pra repor , pois estavam nos caixa , que depois eu conto como estavam, para minha infelicidade precisava de gelatina incolor, procurei e não achei, achei uma na cor vermelha, peguei mesmo assim. Depois mais umas coisinhas fui pra... que fila gente, não tinha fim , todas estavam abertas, era a primeira vez que via todos os caixas funcionando. Meu marido chegou e falou “acho que vamos passar a ceia aqui, onde tá o fim disso?”, não desisti mesmo sem razão e vontade, virou questão de honra depois que ele reclamou.

  Depois de muito tempo, passamos pelo caixa, fomos embora para que eu pudesse preparar a receita, até ai numa boa, rapidinho bati os ingredientes e por último coloquei a gelatina sem sabor vermelha. Um tanto inusitado um mousse de banana vermelho, mas achei que nem tinha problemas.
 
   No dia seguinte quando desenformei até ficou muito bonito. Meu marido até falou ” ficou da hora o mousse de morango!” eu disse “ é de banana” ele fez uma cara : “tá de piada né?!”, mas não insisti. Cheguei na casa da minha vó paterna,coloquei a sobremesa na geladeira, cumprimentei todo mundo , aquela bagunça gostosa, almoço gostoso, chegada a hora das sobremesas, é quase uma chamada , “quem fez o pudim?” uma responde “eu”, quem trouxe isso quem trouxe aquilo, “quem fez o mousse de morango?” , ninguém respondeu , quando olhei era minha vasilha e disse “fui eu mas não é morango é mousse de banana” Pra quÊ , o pessoal ficou com aquela cara “deve ser pegadinha”, não falei mais nada e fui servindo, teve uns que comeram e disseram “ é de banana mesmo” outros que nem ouviram eu falar o que era, disse que o morango tinha estragado. Para meu contentamento só uma pessoa gostou, meu tio argentino que disse “ Puxa , até que não tá mal esse mousse de banana”comendo pela segunda vez, acho que todo argentino adora contrariar brasileiros, srsrs.

   É por essas e por outras que não arrisco mais, ou faço mousse de maracujá ou de morango com cor de morango sabor de morango!

Quem vai querer a Receita do autêntico mousse de morangos?


0 comentários:

Postar um comentário