Pages

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Culinária :Orelha de pau, conhece ?

Aqui no Nordeste esses bolinhos são carinhosamente apelidados de " Orelha de Pau". Não sei dizer porque desse nome meninas! Mais posso dizer que é muito fácil de fazer e eu particularmente adoro. Tem quem faça com Farinha de milho mais essa que aprendi com minha mãe é diferente.

Igredientes:

2 xícaras de chá de Farinha de trigo
1 xícara de chá de leite
1 xícara de açúcar
2 ovos
1 colher margarina
1 pitada de sal

Modo de fazer:

Eu acho que vc pode Juntar tudo e bater no liquidificador, mais minha mãe faz na mão mesmo! Então: Misture todos os ingredientes em uma vasilha e vá mexendo com uma colher até formar uma massa pastosa. Agora coloquem óleo de soja em uma frigideira de teflon para não grudar e quando estiver um pouco quente coloque uma concha pequena de massa, espalhe na frigideira e deixe fritar em fogo bem baixinho para não queimar... tampe e deixe fritar por baixo, vire e frite do outro lado. Não esqueçam de irem apertando com a colher ou uma espátula para fritar dentro. Siga os mesmos passos até terminar a massa. =)
Espero que gostem! Um maravilhoso domingo pra todas :**



0 comentários:

Postar um comentário