Pages

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Beauty Fair 2011 - Consultoria e Visagismo

   Então meninas, continuando a saga da Beauty Fair, além, de ficar por dentro de todos os lançamentos de cosméticos, fui convidada também a participar de um bate papo sobre visagismo, no sábado  (11/09) conversamos com o hairstylist Leandro Pires,no estande da revista Vivabeleza, à convite da Taiff e ProArt sobre visagismo.
  Vale ressaltar que o profissional  que usa o visagismo, tem muito conhecimento sobre a leitura da fisionomia, comportamento, estilo, para que possa trababalhar com a estima de cada pessoa. Portanto ao se consultar com um, esteja aberta as propostas, responda a entrevista de forma que o profissional faça com que você acerte no visual e sinta firmeza na sua transformação.
  O bom disso tudo que você vai em busca do seu eu interior, com dicas para serem usadas no seu dia a dia, você não vai a um profissional desses para pedir um corte da moda "jamais" , aliás nem é para isso, este vai te dar todo auxílio para que você seja você mesma.
crédito de fotos: Paulo Guimarães 

  Já no domingo dia (12/09) no Estande da Cless Cosméticos, tivemos uma consultoria individual com as técnicas em visagismo supervisionado pela  Patrícia Porcino - Profª do Curso de Visagismo e Terapia Capilar da Anhembi Morumbi - que também nos contou sobre o que é visagismo.   "Visagismo é a arte de criar uma imagem pessoal que revela as qualidades interiores de uma pessoa, de acordo com suas características físicas e os princípios da linguagem visual (harmonia e estética), utilizando a maquilagem, o corte, a coloração e o penteado do cabelo, entre outros recursos estéticos" - Philip Hallawell.
    Lá eu fiquei sabendo muitas coisas interessantes, que tipo de formato é meu rosto, como usar o cinto, o que devo valorizar em minha face, algumas coisas sobre meu comportamento, não foi uma consultoria completa mas achei super válido.

Gostei muito da proposta das duas marcas.
Alguém já foi num visagista? O que acham desses profissionais?
obs: Gente eu gravei tudo o que o Leandro Pires disse e deu mais de uma hora de filme, portanto inviável para o youtube certo?! Mas as dicas foram ótimas.


0 comentários:

Postar um comentário