Pages

domingo, 30 de outubro de 2011

Culinária:Pudim de Banana

Oi meninas

Eu estava procurando uma receita pra compartilhar com vocês quando entrei no blog da Tatiana e dei de cara com essa receita de um Pudim de Banana.

Fatie 1 pão francês amanhecido com casca e tudo e coloque de molho em 500ml de leite. Deixe por 15 minutos, até o pão ficar quase derretido por completo. Enquanto isso caramelize uma forma de buraco no meio. Não sabe como fazer? Clique --> aqui.

Na sequência, bata no liquidificador 4 ovos por 2 minutos (isso evita de ficar com cheiro de ovo). Junte o pão com os 500ml de leite, 9 colheres (sopa) de açúcar (ou adoçante), 1 colher (café) de essência de baunilha e 2 bananas nanicas. Bata bem e despeje sobre a forma caramelizada.

Leve para assar em banho maria por cerca de 1 hora, com o forno em 200º.


Sou leitora da Tati já faz muito tempo e vivo namorando as receitas dela, tenho certeza que se eu tivesse seguido direitinho meu pudim tinha ficado gostoso. Eu usei no lugar do pão francês 4 fatias de pão de forma integral. E pra completar esqueci de colocar 1 colher (café) de essência de baunilha. 

Resultado? Meu pudim ficou lindo mais não ficou muito gostoso! Acho que se eu não tivesse esquecido da essência de baunilha o gosto teria ficado melhor. 

Meninasss, vocês já passaram por isso de esquecer algum ingrediente da receita? :)

0 comentários:

Postar um comentário