Pages

domingo, 18 de março de 2012

Rolinhos de Berinjela Recheados com Queijo Coalho da Patty! @AquinaCozinha


Nem todo mundo gosta de Berinjela, eu confesso que tbm não gostava. Ou melhor, eu nunca tinha me arriscado a comer mais dizia que não gostava mesmo assim. Até que um dia eu não lembro onde comi lasanha de berinjela e acabei com o preconceito que eu tinha com a bonita.

Essa semana estava matando a saudade do cantinho da Patty quando achei a receita dos Rolinhos de Berinjela Recheados com Queijo Coalho. Não pensei duas vezes e desci pro mercado pra comprar os ingredientes pro almoço de sábado ;P





 A Patty faz assim: 

Ingredientes
2 berinjelas cortadas finas horizontalmente
200g de queijo coalho em pedaços
Azeite de oliva extra virgem a gosto
Orégano a gosto
1 xícara ou uma lata de molho de tomates
Queijo ralado para polvilhar
Sal

Modo de Preparo
Coloque as fatias de berinjela de molho em água e sal por mais ou menos 20 minutos. Depois coloque água em uma panela para ferver, adicione sal e as fatias de berinjela, deixe cozinhar um pouco, cerca de 2 minutos, para as fatias não se desfazerem. Retire do fogo e escorra a água. Abra cada fatia sobre um prato, coloque um pedaço de queijo, regue com o azeite e polvilhe o orégano. Faça rolinhos e coloque em um refratário untado com manteiga (eu untei com azeite). Depois que todos os rolinhos estiverem prontos, cubra com o molho de tomates, polvilhe queijo ralado (eu usei parmesão) e leve ao forno médio. Deixe gratinar.
Posso falar? Ficou uma delicia!

Não posso esquecer de deixar uma dica pra vocês! Quando forem comprar Berinjela prestem atenção se não tem nenhum furinho, se tiver é sinal que tem lagarta. 
 
 
 
 

0 comentários:

Postar um comentário