Pages

domingo, 6 de junho de 2010

Eu tenho a receita do amor!

Meu marido não gosta dessas comidas exóticas, e fazer um jantarzinho romântico no dia dos namorados não está nos meus planos, prefiro sair com ele pra um jantar fora e deixar uma sobremesa que ela adora prontinha pra ser devorada quando chegarmos. Deixo a dica para as meninas do Colcha e para vocês aqui do blog que façam com amor alguma sobremesa ou um prato que seus namorados, namoridos, noivos ,maridos :P gostem porque isso como dizia a Laura do Carrossel ‘’ isso é tão romântico’’ e acreditem fazer pudim é fácil, depois que pega o gosto e acerta fazer um não para mais!

Pudim de Leite Condensado

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
a mesma medida de leite comum
3 ovos

Calda :
9 colheres de açúcar
Preparo da Calda:

Coloque o açúcar em uma forma de buraco no meio e mexa até caramelizá-la por igual.Espere a calda ficar em temperatura ambiente.Não deixe o açúcar queimar se não vai ficar uma calda amarga!

Preparo Pudim:

Bata todos os ingredientes no liquidificador. [3 minutos]
Despeje o pudim na forma já caramelizada.
Leve ao forno quente em banho maria.
+ ou menos 1 hora depois está prontinho.




DICAS
Faça um teste, colocando uma faca no centro da massa se ela sair limpa é pq o pudim está pronto.Desenforme depois de frio pra não quebrar e leve a geladeira porque é uma delicia geladinho. Se vc não tiver leite em casa pode fazer com leite em pó tbm! eu faço com Leite ninho e fica super gostoso tbm!

umacolchaderetalhos





0 comentários:

Postar um comentário