Pages

domingo, 8 de janeiro de 2012

Arroz bêbado By @Pitadinha

Eu estava procurando uma receita legal que não fosse de sobremesa pra postar pra vocês e achei o blog  pitadinha, fiquei tentada a fazer várias receitinhas mais a que fiz ontem e o marido gostou foi esse Arroz Bêbado ;P


Receita dela =)

  • Lave uma xícara de arroz (coloque em uma peneira e deixe sob água corrente até a água sair transparente e límpida, dê uma mexidinha com a mão mesmo pra acelerar o processo)
  • Retire da água corrente e deixe escorrendo ali num cantinho por pelo menos 30 min
  • Coloque uma chaleira com água pra ferver (pelo menos 3 xícaras)
  • Eu gosto de usar alho no arroz, então enquanto a água ferve, descasque e pique um dente de alho
  • Aqueça uma panela com azeite/óleo e refogue o alho rapidamente
  • Junte o arroz e mexa sem parar, até o arroz dar aquela "fritada" (ele fica soltinho)
  • Acrescente sal à gosto
  • Nessa hora junte 1/2 xícara de cerveja (eu usei em temperatura ambiente) e mexa de vez em quando até secar novamente
  • Acrescente a água fervente somente até atingir o mesmo nível do arroz
  • Tampe a panela, abaixe o fogo e fique de olho
  • Eu ainda acrescentei nessa hora uma colher de sopa de espinafre picadinho daqueles congelados que vendem no supermercado, por isso o arroz ficou meio verdinho
  • O arroz estará no ponto quando o grão estiver macio e a água secar completamente (se a água secar muito rápido e o arroz ainda estiver durinho, coloque mais um pouquinho - no que fiz não precisou)
No meu arroz eu acrescentei uma lata de milho e ervilha porque o marido adora.





Dica: Fiz pra acompanhar um franguinho com batatas no forno.

Quem fizer, me fala depois se gostou ok?

0 comentários:

Postar um comentário