Pages

domingo, 29 de janeiro de 2012

Culinária: Bisteca com molho de limão.

 Oi meninas. 

Eu encontrei mais um blog que entrou para os meus favoritos, blogdonamelia. Foi dele que veio a receitinha de hoje e vocês podem ver aqui.

Bisteca com molho de limão



Pois bem, marido passa a semana trabalhando e quando chega em casa no final de semana nada mais justo do que uma comidinha gostosa pra ele né? 

Ingredientes:
10 bisteca de porco [ fiz com 02]
4 dentes de alho picados
Sal
1 galho de alecrim [não coloquei]
Pimenta a gosto
Casca ralada de 1 limão
Suco de 2 limões sicilianos
2 colheres de sopa de manteiga

Modo de preparo:
Tempere as bistecas com alho, sal e pimenta.
Misture os sucos, a casca do limão e o alecrim e derrame sobre a carne.
Deixe na geladeira por 1 hora.
Aqueça uma frigideira com 4 colheres de sopa de azeite e frite as bistecas ate começarem a dourar dos 2 lados.
Junte a marinada e deixe cozinhar com a frigideira tampada ate a carne estar macia, virando as bistecas de vez em quando.
Se precisar pingue água.
Quando o molho reduzir, junte a manteiga mexendo vigorosamente ate o molho ficar bem espesso.
Despeje o molho sobre as bistecas e sirva bem quente.

Posso falar? Ficou muito gostosa a bisteca. Como meu love não gosta de Couve eu fiz um vinagrete. Já a Salada quente de batatas eu tive que fazer porque tinha certeza que ele ia adorar. 

 A Paty faz assim: 

"cozinhei 3 batatas grandes numa panela com água e 2 tabletes de caldo de legumes [usei o vitale que tem menos sal e não estou ganhando nada por citá-lo aqui!], aproveitei pra cozinhar juntos 2 ovos. Depois de cozidos, escorri e reservei a batata e descasquei os ovos. Numa panela coloquei uma colher [sobremesa] de manteiga e refoguei o bacon cortado em pedacinhos. [Pras amigas vegetarianas, basta retirar o bacon e tudo ficará perfeito também! ;oD] Acrescentei a batata,  piquei os ovos dentro e mexi bem. Se quiser pode colocar alecrim, fica uma delícia! Corrigi o sal e reservei."

Eu segui a dica de retirar o bacon cortado em pedacinhos e só usei 1 tablete de caldo. [Bacon, Maggi]. Ah, coloquei salsinha no lugar do alecrim.


























Ficou bem gostosinha!

Agora eu vou aqui mandar minhas fotos pra tag elas fizeram e se alguma de vocês se animar pra fazer  não esqueça de nos falar ok?



0 comentários:

Postar um comentário