Pages

domingo, 16 de maio de 2010

Dicionáriozinho de moda! By Kah

Olá meninas e meninos!!
Hoje resolvi inovar e ao invés de fazer um look pensei em ensinar um pouquinho sobre moda.são tantos termos usados nesse meio que ficamos meio tontas,sem saber o que é cada coisa de verdade.

Escolhi alguns termos básicos,que fazem parte doa nosso dia a dia prá mostrar e falar um pouco sobre eles:

BOYISH-(pronuncia-se bóiish)

Termo inglês que significa com aparência de garoto.Isso significa usar peças da vestimento dos garotos,tipo camisas,calças largas,coletes,gravatas,sapatos oxford.
O ideal desse look é misturar essas coisas com peças femininas, prá que não fique tão pesado.Invista numa calça de alfaiataria xadrez,e use junto um sapato de salto alto,uma camisa bem feminina,pérolas e uma make suave.
Ou use uma calça jeans do namorado/irmão/ com corselete de renda e camisete aberta,com brincos de strass e sapatilha.
Usar look total boyish é permitido,desde que você sinta-se bem,mas não esqueça de caprichar na make,afinal,ser feminina é questão de estilo!
prá mim a rainha do estilo Boyish é Katie Holmes,é comum vê-la desfilando suas calças largas boyfriend com camisetinhas fofas e sapatilhas.


 Cocktail dress-(pronuncia-se coquiteil dress)

São vestidos criados na década de 20 e imortalizado pela atriz Audrey Hepburn no fime "Bonequinha de luxo".Confeccionados em tecidos sofisticado,como seda,cetim,veludo,tafetá,entre outros esse vestido tem comprimento sempre do joelho prá baixo,embora hoje já vemos esses vestidos mais curtos,principalmente no verão.
Esse modelo quase sempre marca bem a cintura e tem saias evasê,tulipas ou com pregas.
O ideal é se combinar o tipo de tecido e altura da saia com o momento em que se usa,como por exemplo,florais para o dia e mais sensuais e decotados para a noite.
O sapato ideal para usar com esse vestido é scarpin de salto agulha,e de acessórios pode-se usar bolsinhas bordadas,com maxi colares,se o vestido for tomara que caia.
Agora no inverno use esse vestido com cardigans sem volume,ou com jaquetinhas curtas de couro.
Quem melhor usa um vestidos cocktail dress,na minha opinião,são as atrizes do seriado Gossip Girl:


Nude-(pronuncia-se nildi)

Do inglês,nude significa nú,por isso por aqui definimos como tom de pele,passam por esse estilo as cores que vão do off white(branco encardido),aos vários tons de cinza,de bege,de rosados(não os rosas fortes),pérolas e marrons apagados.
O look nude é um look chique,por isso não deve ser combinado com cores fortes,que destoem,pois podem comprometer o visual sofisticado.
As mulheres claras devem optar pelo tom mais próximo a sua pele,já as morenas devem escolher os tons mais escuros de nude,como o marrom ou tijolo.
Sobreposição de um mesmo tom de cor é o look ideal,e combinado com mix de texturas,fica perfeito!
Na make usa-se lábios cor de boca e sombras bem escuras e esfumadas.Já o contrário fica lindo também.Só não dá prá usar boca e olhos carregados,opte sempre por um ou outro.
Nos acessórios opte por tons dourados ou que façam sobreposição a roupa,mas os coloridos valem também,e até os fluors podem ser usados com esse estilo!


Vintage-(pronuncia-se vintagê)

Vint+age,quer dizer idade do vinho,então moda vintage é uma moda que relembra uma determinada década,pode ser dos anos 20 aos anos 90.É uma mescla do que aquela época teve de melhor em moda.O melhor exemplo de moda vintage é o estilo"Pin up".
É também considerado vintage aquele estilo onde se vê que a roupa ou acessório tem"cara de usado",mas não de velho,cara de quem foi usado numa outra época,tipo os óculos Ray ban Wayfarer,que foram criados em 1952,mas que ainda hoje são moda.
A moda que marcou os anos 20 foi o estilo Channel,com suas pérolas,seu pretinho básico,e claro seu corte de cabelo,mostrando a nuca,que como bom vintage,faz sucesso até hoje.


Nos anos 40 ,devido a guerra,não se contava com muito material,por isso as mulheres começaram a andar sem meia fina,e é dessa época o famoso "tweed",casacos feitos com linhas,lãs e tecidos grossos.
Hoje já se encontram Tweeds com tecidos mais nobres,mas prá ser vintage mesmo,ele tem que ser feito de tecido grosseiro.
Nos anos 50,com o fim da guerra,as mulheres voltaram a ser glamourosas e femininas.
Vestidos amplos,com muito tecido,com a cintura bem marcada e acessórios luxuosos são as principais caracteristicas dessa época.
Marilyn Monroe encarna como ninguém o simbolo dessa época,onde a devastadora combinação de ingenuidade e sensualidade fez surgir o estilo vintage dos anos 50 denominado "Pin Up".
Quem melhor encarna esse estilo super vintage,ao meu ver,é a tatuadora,Kat Von D


Os anos 60 vieram cheio de estilo,muita mini saia,muita bota branca,muita estampa geométrica ou psicodélica,muito cilio postico e claro,muito laquê.Por que cabelão armado é muito vintage sempre!
Agora,vintage mesmo é homem de jaqueta de couro,topete e jeans escuro,ao estilo do rebelde ator James Jean,no filme Juventade transviada.
Prá fazer bonito usando esse estilo vintage opte por uma make com olhos bem marcados e prenda os cabelos num coque com muito gel,ou então use os cabelos presos com uma faixa e um laço.

Estilo vintage anos 60 usado hoje:


Esses são exemplos de moda estilo Vintage.Enfim,se uma coisa ti lembrar alguma década e der vontade,use-a,você sempre pode dizer que é vintage,e que você está na moda...
Prá não ficar muito longo esse post eu continuo em um próximo,se vocês quiserem.
Se você tem dúvida sobre algo, pode perguntar, eu, Héstia e claro a Natalie, estamos aqui prá ajudar.O que a gente não souber,vamos procurar quem saiba.

0 comentários:

Postar um comentário