Pages

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Tutorial: Como tirar esmalte de glitter

Oi Meninas =)
Depois de ler os recadinhos no post do meu esmalte da semana AQUI fiquei pensando no que a Tha disse:
''Pena que glitter é tão chatinho pra tirar, mas vale muito a pena'' x)

Fui fuçar na net e achei um tutorial que a moça fala que é VERY EASY [MUITO FÁCIL]
O post original para esse tutorial está AQUI Porque tem que dizer de onde veio a inspiração né meu povo? E sim, meu esmalte não durou 3 dias direito nas unhas. Achei que ele fosse ficar muito tempo nelas. ;(

O que vamos precisar:
* folha de alumínio
* Bolas de algodão
* Acetona ou removedor de esmaltes
* um relógio cronômetro
* 10 unhas cheias de glitter!



Passo 1: Ter em mãos dez pedaços de algodão e dez pedaços de folha de alumínio.
A Elaine que autora do blog deixa dicas: 10 bolas de algodão, e 10 pedaços de papel alumínio cortada em pequenos retângulos. Devem ser cerca de 3 centímetros de cada lado, aproximadamente. Eu fiz no olhômetro mesmo. Vamos lá!
As folhas de alumínio eu cortei assim:

Etapa 2: Faça uma bola de algodão e mergulhe-a em removedor. ele não tem de ser encharcado. Basta chegar o quanto você iria para a remoção de costume. Coloque-o na unha.

Passo 3: Pegue um pedaço de papel alumínio e enrole-o em torno do seu dedo, a fim de manter a bola de algodão no lugar.Repita o Passo 2 e Passo 3 em todos os dedos:

Passo 4: Espere por 5 minutos.
Ela disse que testou em diferentes períodos de tempo mais não deu certo! 5 é o número mágico. Então esperei o tempo que ela disse e fui pro Passo 5: Usando um pouco de pressão sobre a unha eu puxei a folha com a bola e o resultado foi esse:


Tutorial testado e aprovado! O esmalte é totalmente removido! Eu segui a dica dela de fazer primeiro em uma das mãos e depois na outra até porque fui fazendo as fotos. Amei esse tutorial mais tem que ter paciência em meninas! Quem for testar pelo amor de deus não façam como eu que fiz as bolinhas de algodão enormes tá? O blog dela tem vários posts bem legais meninas. É tudo inglês mais que problema tem? Eu joguei no tradutor e passei até e-mail pedindo autorização ;)
Thanks, Elaine! Por permitir que eu publicasse parte do seu tutorial aqui no blog.
Espero que vcs tenham gostado e quem tiver outras dicas é só deixar nos recadinhos.

0 comentários:

Postar um comentário